Primeira de muitas

No último sábado, dia 26 de fevereiro, aconteceu a primeira atividade do ano do Grupo Escoteiro do Ar Hercílio Luz. O plano era todos se reunirem no Horto Florestal do Córrego Grande, mas no começo do dia chovia. Assim, as atividades foram transferidas para a sede do grupo. Logo pela manhã a chuva parou e enganou os escoteiros! Mas mesmo assim o dia foi repleto de atividades.

Pela manhã, a alcateia esteve na sede e à tarde, as demais seções do grupo.

O marco do dia foi o grande número de novos jovens que foram à atividade para conhecer o Movimento Escoteiro. A tropa escoteira estava maior do que o habitual… uma nova patrulha, inclusive, precisou ser criada por conta disso.

Conversando com os lobinhos, os chefes descobriram que eles queriam mais férias, mas mesmo assim todos se divertiram bastante com tudo o que foi proposto. Além de contarem as novidades das férias, os lobos conheceram a nova pintura da alcateia, elegeram os novos primos, definiram as novas matilhas, fizeram muitos jogos. Muitos lobinhos querem ser primos. Por conta disso foi feita a votação. Alguns dos pequenos reclamaram, mas o chefe soube explicar a importância da votação e de se praticar a democracia.

A tropa escoteira participou de muitos jogos – uns ativos, outros voltados ao intelecto. A tropa sênior, por sua vez, passou o dia trabalhando em cima de jogos de lógica: um de nível fácil, médio e difícil. Eles terminaram os três! Já o clã pioneiro se reuniu para rever o calendário de 2011, pois, segundo o mestre, era preciso incluir nele as datas de limpeza da sede e de organização do material da UEB que está no CERV. Além disso, foi feita uma avaliação do cronograma dos projetos.

O diretor administrativo, David Vital, representando a diretora-presidente, Janice Coutinho, deu as boas-vindas a todos e disse que o GEAHL está muito feliz em receber os jovens novamente!

Então, que venham as próximas atividades!

Sempre alerta!

Veja mais fotos da atividade aqui!

Faça um comentário