E pra retomar a rotina… reunião de chefia! 2

É isso mesmo! As atividades do GEAHL ainda não recomeçaram, mas a chefia, incansável como sempre, já está na labuta! No dia 16 de fevereiro, na sede do grupo, ocorreu a primeira reunião de chefia do ano, que foi muito proveitosa. Muitos assuntos foram discutidos, mas os principais são os que seguem.

O diretor administrativo, David Vital, garantiu que as providências para o Grupo Padrão estão sendo tomadas. A diretora-presidente, Janice Coutinho, mostrou-se otimista quanto ao GEAHL permanecer no excelente nível ouro. Fora isso, David continua a procurar por uma nova escada que dê acesso ao clã pioneiro e ressaltou para que os chefes atentem aos registros na UEB dos novos jovens participantes.

A alcateia, assim como a diretoria, já fez reuniões à parte. O semestre que passou foi avaliado e novas metas, traçadas. O akelá, Amaro Koneski, disse que a programação para o próximo semestre já está pronta. As atividades continuarão a ter como foco a Insígnia Mundial do Conservacionismo. Como alusão a tudo isso, ao fim do ciclo, os pequenos assistirão ao filme “Rio”. Além disso, o novo ciclo de programas visa fortalecer a independência dos lobinhos em atividades tais como: cortar uma maçã, dobrar uma coberta, trocar o rolo de papel higiênico, lavar louça. Hoje a alcateia conta com 20 lobinhos e a previsão é que esse número aumente. No dia 17 de março, na sede do grupo, haverá a primeira reunião de pais do ano, às 19h30min.

Além dessas novidades, a alcateia inaugurou a nova pintura do canto dos lobinhos, feita com muita dedicação pela assistente da seção, Andréia Callado.

O Clã Pioneiro Valhala, cujo mestre é Rubens Eduardo, começará a se reunir após o Carnaval. O calendário de atividades está pronto. Irão participar de festas juninas, da vigília e mutirão pioneiro.

A tropa escoteira, que tem como chefe André Vallim, terá uma reunião própria em breve. Nela, as novas atividades dos próximos meses serão pensadas.

O chefe Léo, da tropa sênior, disse que os jovens terão muitas atividades para participar, dentre as regionais, nacionais. Conforme o chefe, os membros juvenis irão decidir em quais querem estar presentes. Tudo será avaliado conforme a vontade das guias e seniores e a disponibilidade financeira de cada um.

Um grande evento para o Escotismo brasileiro foi lembrado: ano que vem ocorrerá o Jamboree Nacional, no Rio de Janeiro. Certamente o GEAHL quer estar lá!

A diretoria administrativa levantou uma questão recorrente: campanha financeira. Uma ação dessas tem como objetivo angariar recursos financeiros para ajudar no pagamento das atividades que os jovens querem participar. Qual será a opinião dos pais: preferem eles se engajar numa campanha financeira (bingos, rifas…) ou pagar diretamente as atividades? Pais, comentem!

Outro questionamento da diretoria versou sobre a seguinte dúvida: como conquistar mais voluntários? Se você tem mais de 21 anos, seja um voluntário! O GEAHL precisa de sua ajuda!

Todos os chefes colaboraram na organização da primeira atividade do ano, que ocorrerá no dia 26 de fevereiro, no Horto Florestal do Córrego Grande, das 9h30min às 15h30min. Em caso de chuva, a alcateia irá para a sede de manhã e a tropa escoteira, à tarde.

Encerrados todos os assuntos da pauta, a próxima reunião de chefia foi marcada para o dia 12 de março, às 18h, na sede do grupo.

2 thoughts on “E pra retomar a rotina… reunião de chefia!

  1. Responder vera aguiar dos santos fev 22,2011 16:31

    Boa Tarde.

    Tenho duas filhas, de 8 e 11 anos que gostariam de participar do grupo de escoteiros. Moramos na Rua Crispim Mira, perto da sede. Gostaria de saber se há possibidade delas entrarem no grupo e com quem devo falar.
    Obrigada
    Vera.

  2. Responder Joaquim fev 23,2011 16:24

    Cris,

    Tá dando um banho, muito acima das expectativas.

    Parabéns pelo grande esforço e agora vou ser teu aluno de webdesign.

Faça um comentário